Receita de Pizza de Frigideira

Receita de Pizza de Frigideira

A Pizza que vamos preparar hoje é a pizza de frigideira, Hummm que delícia, uma pizza super fácil e rápida de se fazer, a diferença para esse tipo de pizza para os demais tipos de pizza, as tradicionais pizzas de forno, é que a pizza de frigideira não necessitará de fermento, os ingredientes utilizados nessa pizza, vai do gosto de cada um, portanto, caso não gostar de algum ingrediente posto nessa pizza, é só trocar por algum do seu gosto ou simplesmnte retirar, sua pizza, deve ser do seu jeito e à seu gosto, vamos lá.

Ingredientes:

Massa:

200 gramas de farinha de trigo.

125 mililitros de cerveja.

1 Colher de sopa de azeite.

4 gramas de sal.

1 colher de café de orégano.

Cobertura:

160 gramas de queijo mussarela ralado.

1 Punhado de azeitonas.

4 tomates cereja.

1 Frasco de tomate frito.

Calabresa.

1/4 cebola.

4 Anchovas.

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente vamos preparar a massa para a pizza, vamos iniciar peneirando a farinha junto com o sal, coloque formando um vulcão (forma de vulcão) em uma taça que seja de formato grande. Coloque no centro da farinha o orégano e o azeite. Em seguida vai adicionando a cerveja aos poucos e misture tudo com a ajuda de uma colher de cozinha, até que a massa fique bem consistente e que você não consiga mais misturar.
  2. Agora, continue amassando com as mãos, até que todos os ingredientes estejam realmente bem misturados, lembrando que a consistencia para a massa de pizza deve ser suave, o ponto da massa, é quando ela começar a se despegar da taça. forme uma bola e deixe ela na taça. cubra com um pano e deixe descansar por 30 min.
  3. utilizamos a cerveja para que não seja necessário utilizar o fermento, a cerveja deve estar em temperatura ambiente.
  4. Após o tempo que a massa precisou para descansar, coloque uma frigideira com tampa em fogo alto para aquecer bem, tempo médio de 3 à 4 minutos. abra a massa em cima de uma mesa, fazendo dela um formato circular de massa de pizza, do tamanho da sua frigideira. essa quantidade poderá ser possivel fazer 2 pizzas pequenas ou 1 grande.
  5. quando a frigideira estiver quente, coloque a massa com cuidado e tampe, baixe o fogo para o mínimo possivel e deixe pré-cozinhar entre 5 e 8 minutos. aguarda até você perceber que a massa aumentou ligeiramente de tamanho e começou a dourar.
  6. Enquanto a massa cozinha, aqueça o tomate frito em um microondas ou algo do tipo, para em seguida colocar em cima da massa de pizza, um segredinho para que a pizza de frigideira fique perfeita, é colocar o molho de tomate quente, pode ir aquecendo o molho com intervalos de 30 à 40 segundos, até que esteja bem quente mesmo. se quiser fazer um molho de tomate caseiro para cobrir a pizza, clique aqui: Molho de Tomate Caseiro
  7. Agora que já temos o molho de tomate quente e a massa pré-cozinhada, vire a massa e sobre a parte que está dourada, coloque uma camada de molho de tomate quente, em seguida coloque os demais ingredientes para cobertura e finalize com uma camada de queijo ralado.
  8. Agora tampamos a frigideira e deixamos continuar a cozinhar, por mais uns 7 minutos. temos que esperar que o queijo derreta e que a beirada da massa fique dourada e crocante. é muito importante secar bem a tampa, pois estará com gotas e umidade.
  9. Agora polvilhe com um pouco de orégano sobre a pizza e prontoooo, a pizza está pronta para comer, uma verdadeira delicia, espero que você goste.
  10. Bom Apetite!